Divertir e encantar o público através do Teatro, da Dança e do Circo é o que motiva Asaías Rodrigues, Charles de Lima e Quiercles Santana a comporem juntos a Companhia Circo Godot de Teatro, criada em 2010.
Dois vagabundos, Gatropo e Tropino (interpretados por Asaías e Charles) perambulam pelo mundo à procura de quem queira assistir suas patacoadas. Assim se ganha a vida. O primeiro é o chefe, quem dá ordens, explora, reclama, desconfia, impõe, aporrinha e estala o chicote; o segundo é o subalterno, uma pessoa mais ingênua, modesta e alegre, o faz-tudo do primeiro. Tudo gira em torno da mesquinhez do chefe e de como o servidor é uma possível ameaça ao seu posto de comando.
Assim, envolvem a plateia numa série de ações corriqueiras e, na medida em que evoluem os números circenses, vão surgindo mútuos sentimentos de desprezo um pelo outro, até que um reles descuido faz tudo mudar drasticamente.
De narrativa ágil e divertida, cheio de surpresas e reviravoltas, o espetáculo encanta por onde passa e já foi visto por plateias na Grécia, Tunísia, Itália e Brasil, ocupando teatros e espaços alternativos, como ruas, praças e pátios.
Como diz o diretor Quiercles Santana: “Esse trabalho solicita uma participação ativa da plateia. É para provocar reflexões sobre o Brasil e o mundo de hoje; é sobre a ganância dos poderosos; é sobre ativar o sentido lúdico do existir.”
O espetáculo tem delicado desenho de luz de Luciana Raposo, fotos de Walton Ribeiro e Produção Executiva de Juan Saucedo. Curtíssima temporada em Recife (somente esse fim de semana). Vale muito à pena conferir.
SERVIÇO
TEATRO HERMILO BORBA FILHO
24 e 25 de julho (quinta e sexta-feira), às 20h; e
26 de julho (sábado) às 17h.
Ingressos no site do Sympla e também na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do evento: clica aqui
Redes Sociais