Sargaço Nightclub & Zeca Viana – Bootleg Espiral das Artes

Divulgação__


Fotografia: Kamila Ataíde


A banda Sargaço Nightclub e o artista solo Zeca Viana lançam Sargaço Nightclub & Zeca Viana – Bootleg Espiral das Artes, um projeto que disponibiliza semanalmente em todas as plataformas de streaming de vídeo e áudio até o mês de Março, 06 clipes e 02 EPs. O primeiro contato entre os artistas aconteceu em 2018 com o Programa Recife Lo-Fi produzido Kamila Ataíde e Zeca Viana, e veiculado pela rádio Frei Caneca FM. A partir de então a amizade se estreita, com a participação da banda no evento Noites Recife Lo-Fi e a produção de Zeca Viana no single do Sargaço NightclubJeitinho Brasileiro”, lançado em março de 2019. 

Em meados de Outubro do ano passado surge o convite do Sargaço Nightclub para desenvolver um projeto de show que agregasse Zeca Viana à banda e com isso, fosse criado um repertório único, reunindo músicas de ambos os repertórios autorais para tocar e cantar juntos ao vivo, além de algumas referências em comum de ambos os trabalhos. A estreia se deu com êxito um mês depois no Ateliê Valcira Santiago, espaço voltado para a música autoral e localizado no polo cultural da Zona da Mata Norte do Estado, em Goiana-PE, rendendo um minidocumentário produzido por Kamila Ataíde e Zeca Viana, já disponível nos canais do Youtube de ambos os artistas.




O próximo passo foi trazer o show para Recife e, com o convite para participar da 2ª edição do evento Espiral das Artes, da produtora Cultura Iminente, nasce a oportunidade perfeita. Com a captação de áudio e vídeo de toda a apresentação que ocorreu no dia 21/12/2019, foi possível gerar um material ao vivo em ótima qualidade. O conjunto de 06 clipes foi produzido pela Árvore Seca Comunicação, sob a supervisão de Douglas Santos, e toda a produção de áudio dos 02 EPs “Bootleg” (show completo em 02 partes) foi realizada pelo SB Music Studio, de Sammy Barros.

A intenção, além de celebrar a amizade desenvolvida em torno da música e gerar material produzido de forma sempre independente e de boa qualidade, é servir de incentivo para a união entre artistas do meio autoral. Essa premissa é na verdade a força de que o cenário musical local precisa para continuar se destacando!



Os produtos e a ordem de lançamentos:

Clipes ao vivo:

- Aquarius (Sargaço Nightclub) - lançado em 23/01/2020

- Olhar de Neon (Zeca Viana) - lançamento em 30/01/2020

- Dia Eterno (cover Violeta de Outono) - lançamento em 06/02/2020

- Nunca Mais (Sargaço Nightclub) - lançamento em 13/02/2020

- Alquimista (Zeca Viana) - lançamento em 27/02/2020

- Voador/O Tempo (versão pot pourri Petrônio/ Flaviola) - lançamento 05/03/2020

EP Bootleg parte 01 [Músicas: Hey Mr. Trouble Boy (Zeca Viana)/ Jeitinho Brasileiro (Sargaço Nightclub)/ Deuses de Aço (Zeca Viana)/ Aquarius (Sargaço Nightclub)/ Olhar de Neon (Zeca Viana)] - lançamento 12/03/2020

EP Bootleg parte 02 [Músicas: Nunca Mais (Sargaço Nightclub)/ Fata Morgana (Zeca Viana)/ Antúrio Branco (Sargaço Nightclub)/ Alquimista (Zeca Viana)/ Rua da Saudade (Sargaço Nightclub)] - lançamento 19/03/2020


O projeto Sargaço Nightclub & Zeca Viana é composto por:

Sofia França (voz e guitarra)

Marcelo Rêgo (voz e guitarra)

Zeca Viana (voz e guitarra)


Músicos

Ingno Silva (teclado)

Alexandre Xaréu (baixo)

Ad Luna (bateria)


Contatos:

Fones: +55 (81) 98814-5724 | +55 (81) 99496-1354 | +55 (81) 99824985

E-mails: sargaconight@gmail.com | marceloreoli@gmail.com | zecaviana@gmail.com