ExpoFoto #Quarentena, um projeto do coletivo perigrafia

por Taciana Oliveira___


Apresentamos algumas das fotos que foram selecionadas e exibidas na última semana, no projeto ExpoFoto #Quarentena. Estas e outras fotografias estão no Instagram do Perigrafia: @coletivperigrafia 




















Para saber mais sobre o projeto clica em:  ExpoFoto#Quarentena

Curadores
________________________________________________________________________
Gustavo Costa, 27 anos, fotógrafo integrante do Coletivo Zóio, militante do Movimento Negro, e atualmente professor do Ateliê de Fotografia do Centro Cultural do Bom Jardim. Nos últimos anos atua na formação de fotógrafos ministrando oficinas e cursos em instituições públicas e de iniciativas livres, além de produzir trabalhos autorais participando de exposições individuais e coletivas. Fotografa para dizer além da palavra, acreditando na fotografia como ferramenta de mudança social.
       ________________________________________________________________________
Leo Silva é fotógrafo, escritor e morador da Comunidade do Santa Filomena desde que nasceu, já fez duas exposições referente a seus trajetos, Simples-Cidade Simplicidade que trás nas imagens boa parte das comunidades que compõe o Jangurussu, Meninos de Deus referente ao grupo de futebol da comunidade. Participou como co-autor através de suas fotografias do livro SARAL #2 com Talles Azigon, tens escritas publicadas no ebook Vozes do Jangu e no livro Poetas de Lugar Nenhum - Sarau da B1, e escritas publicadas em sites e blogs. Saral #2 é um livro de poesia e fotografia. O projeto é de Talles Azigon que é um grande poeta na cidade. A proposta do projeto é facilitar o acesso a poesia, e nesta segunda edição o livro Saral é composta pela as minhas fotografias.
 _________________________________________________________________________________
Yuri Juatama iniciou seus estudos com fotografia em 2016, passou pelas principais instituições de formação da cidade, Rede Cuca, Porto Iracema das Artes, Centro Cultural do Bom Jardim e hoje é aluno do Curso de Realização em Audiovisual na Vila das Artes. No ano de 2017, começa a estudar audiovisual e cinema, e participa na produção de 08 curtas. Tem contato com a fotografia autoral somente em 2018, participando de algumas exposições coletivas e individuais. Além do trabalho artístico, desenvolve um trabalho social na Serrinha no qual possui aproximação com os movimentos sociais e culturais do bairro.
        _______________________________________________________________




Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.