Barulhos na Madrugada, de Rosa Morena


por Taciana Oliveira __



Conheçam o e-book Barulhos na Madrugada, o mais novo projeto da cearense Rosa Morena. A obra conta com a direção de arte da própria escritora, em parceria com a artista visual Rebeca Gadelha. Para saber como adquirir gratuitamente o e-book, acesse : Site de Rosa Morena
Rosa Morena e Rebeca Gadelha convidam os leitores a “ouvir” esse farfalhar poético e adentrar na delicadeza das cores, imagens e palavras: 
RosaTenho a claridade da janela, o latido dos cães, o farfalhar das folhas e o barulho dos pensamentos que me chegam. Acolho-os. Sou parte deles, sem estranhamentos. O livro, por agora virtual, é o registro dessa linguagem-palavra, captada na sensibilidade da madrugada que se inicia. Para materializá-lo contei com a parceria de Rebeca Gadelha e a revisão de Ana Rita Rios.  
Entrem e fiquem à vontade. No percurso ouvirão seus próprios barulhos. Registrem!



Rebeca: Barulhos na madrugada é um registro da cacofonia de sentimentos que nos perpassam, com linguagem poética concisa e design visual arrojado, o livro digital une duas linguagens artísticas para formar uma obra que dialoga com o leitor. Como artista, posso dizer que Barulhos tem muito de Rosa Morena e de mim em estéticas que dialogam e se entrelaçam. O livro foi um prazer e um exercício de reflexão, um chamado para ouvir melhor os sons que ecoam em nós.




_______________________________________________________________________

Rosa Morena é natural da cidade de Itapipoca-CE. É pedagoga e escritora, publicou Jaci, a filha da Lua, Movimentos Intransitivos, Micropoemas e Pedro, o menino do mar. A menina e a garça é o seu quinto livro. Além de escrever gosta de ler, fazer colagens e contar histórias. O prazer pela literatura veio por intermédio de sua mãe, Sefisa, que adorava recitar poemas. 
__________________________________________________________




Rebeca Gadelha nasceu no Rio em agosto de 1992, cresceu em Fortaleza, na companhia dos avós. Geógrafa sem senso de direção, artista digital, é apaixonada por animes, mangás, games e chá gelado. Tem medo de avião e a única coisa que consegue odiar de verdade é fígado. Foi responsável pela diagramação, ilustrações e concepção visual em Manifesto Balbúrdia Poética: 80 tiros (CJA Editora), Coordenação, Designer e ilustrações em Laudelinas (Editora Nada Estúdio Criativo), participa da coletânea Paginário, publicada pela Editora Aliás. Atualmente escreve para as revistas do Medium Ensaios sobre a Loucura e Fale com Elas sob o pseudônimo de Jade.



                                                                                ***

Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.