Três poemas de Fran Nascimento


por Taciana Oliveira __
Três poemas de Fran Nascimento, natural da cidade de Sobral, Ceará, no formato plaquete. Arquivo disponível pra download no Internet Archive. Fran é natural de Sobral e participa dos movimentos de poesia falada, o Slam. Suas palavras são de resistência e traduzem o universo da mulher negra. Fran, no seu portfólio, se apresenta como "atriz, poeta, marginal influencer, produtora cultural e social mídia. Fran Nascimento é potência. Curadoria de Argentina Castro.




#mulhresnegrasescrevem #poesiafalada #vidasnegrasimportam #frannascimento
________________________________________
Fran Nascimento (Sobral-CE) é atriz, poeta, social media e produtora cultural. É idealizadora e produtora geral do Festival Quarentena. Também é idealizadora e organizadora do Slam da Quentura e Slam Ceará, junto ao Coletivo Fora da Métrica. Algumas de suas poesias foram publicadas nos livros “A Poesia Falada Invade a Cena em Sobral-CE" (2019), no qual também é organizadora e em "Rio Acima - Vozes do Processos de Das Dores 38" (2019), uma obra do Coletivo Toca da Matraca. Rede Social: @dizfranzinha
                                        ________________________________________________________



                                                                    ...


Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.