Três poemas da coletânea Toda Palavra Sentida

por Taciana Oliveira__

 “Toda palavra sentida” (Selo Editorial Mirada), é um projeto organizado pela poeta cearense Rosa Morena. A obra, que está no prelo, conta com as participações dos poetas Betocello e Emanoel Figueiredo. Selecionamos três poemas da coletânea para esta edição da Caixa de Poesia.




















Rosa Morena nasceu em Itapipoca (CE). Cursou Pedagogia. Em 2014, foi premiada com o livro Jaci, a filha da Lua no Edital Paic, Prosa e Poesia. Em 2015, lançou Movimentos Intransitivo. Recebeu Menção Honrosa em dois certames: no XVIII Prêmio Estadual Ideal Clube (2015) e no Prêmio Carlos Drummond de Andrade, Brasília(2017). Em 2018, lançou o livro Micropoemas e teve o livro Pedro, o menino do mar, selecionado no Edital Mais Paic. Em 2019 recebeu o 1º lugar no XXI Prêmio Ideal Clube de Literatura - Prêmio José Telles e lançou o livro infantil A menina e a garça.




Betocello
é natural de Jaguaribe/CE. Teólogo, poeta e artista plástico, com obras premiadas no Estado do Ceará. Atualmente faz parte do Coletivo Vestigium, com sede na galeria Vestigium ArtGallery. Organiza trimestralmente o Sarau Lítero Musical, que acontece na abertura das vernissagens. Acredita no diálogo cultural, na diversidade de expressões para compartilhar dúvidas, sonhos e dificuldades da realidade artística.



Emanoel Figueiredo - A poesia representa uma parte deste poeta! Sem ela não se é inteiro, pois nasce como um gesto de amor e saudade, palavras escritas com alma e coração, ao sabor das emoções e dos momentos. Ante uma atuação na Educação desde 2000, com ênfase na troca de experiências, na leitura, na pesquisa, na elaboração de projetos, bem como no desafio de formar amantes da leitura, evidenciando e valorizando a leitura como hábito diário e significativo ao aluno, faz com que se acredite na autenticidade de um ser que se define como apaixonado pela Arte e pela Literatura.






Taciana Oliveira é mãe de JP, comunicóloga, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.