Viajante da Morte | Túlio Augusto Lobo


por Túlio Augusto Lobo__ 




Destino in-certo

.

Há entre nós um tipo de viajante que desfruta das peregrinações com e sem destino certo, um explorador de lugares e pessoas de diferentes culturas e idades.


Um estrondo e sua viagem começa, ele viaja em uma velocidade extraordinária e quando menos se espera está com você, com sua esposa, seus pais, seus filhos, alguém que você ama, mesmo sem um convite, entra em sua casa, escola, igreja, trabalho.


A quem ele encontra em seu destino certo ou não, deixa uma marca tão profunda que é inesquecível e ali se encerra a sua viajem, mas o viajante foi clonado milhões de vezes e sempre haverá um que invada sua vida e o toque ou a quem você ama.


Um rastro de lágrimas não é nada para o viajante, pois ele não se importa com os resultados de sua chegada, o viajante não pensa, não sente, não fala. Ele apenas segue o curso planejado ou aleatório de sua jornada.


Há entre nós um estrondo, a quem ele encontra um rastro de lágrimas.

 





Túlio Augusto Lobo nasceu em Goiânia - Goiás. Formou-se em História pela UFG e trabalha como professor da rede pública desde 2014. Como escritor de contos já publicou três livros e participou de uma antologia: Conto dos Esquecidos e Outras Histórias (Coletânea de contos sobre questões sociais do Brasil e do mundo), Sinhô – Sangue na Serra dos Cristais (Conto baseado em fatos reais), O Mundo é um Moinho – Contos de Cavaquinho (uma coletânea de contos sobre samba) e Ainda Somos os Mesmos? (Antologia sobre a Ditadura Militar)