Oficina de Escrita Intuitiva | Lis Ricci

 por Divulgação__






OFICINA DE ESCRITA INTUITIVA - MÓDULO I

 

A Oficina de Escrita Intuitiva propõe uma nova possibilidade para o desenvolvimento da Escrita Criativa, trazendo exercícios autorais para nos fazer perceber que a criatividade na hora de escrever já está contida em nós como seres do mundo, ou seja, expressar a subjetividade por meio da escrita é algo de certa forma intuitivo.


Por meio de provocações, leituras, escuta de músicas e outras referências estéticas a Oficina incentiva a criação a partir daquilo que já temos como ferramentas, mas muitas vezes não percebemos, visando justamente a maior facilidade na hora de acessar essas ferramentas.


Essa é uma Oficina para todas as pessoas interessadas, com ou sem experiência em escrita criativa, a partir dos 14 anos de idade.

 

Os encontros serão remotos via Zoom (todos serão gravados e disponibilizados por 6 meses para todos os participantes, o que é útil para quem quiser assistir novamente e também para quem perder algum encontro).

 

O Módulo I será às terças-feiras, dias 5, 12, 19 e 26 de Julho.

Das 19h00 às 21h00.

Inscrição conta com um investimento, taxa única de 180,00.

 

(No mês de julho também será oferecido o MÓDULO II da Oficina de Escrita Intuitiva às terças-feiras das 19h00 às 21h30, podendo os participantes participar de ambos os Módulos concomitantemente. Melhores informações e possibilidades de pacote para os dois módulos pelo e-mail: lisricci9@gmail.com).

 

Link para inscrição: clica aqui

 

OFICINA DE ESCRITA INTUITIVA - MÓDULO II

 

A Oficina de Escrita Intuitiva - Módulo II, ministrada e criada por Lis Ricci, propõe uma continuação do trabalho iniciado previamente, no qual trabalhamos fundamentos da escrita criativa (dos poemas às narrativas) de forma livre e por meio de exercícios em que desenvolvemos a prática da Escrita.


Agora, a pedidos, retornamos com o aprofundamento desses mesmos exercícios, mas com maior foco nos fundamentos que os envolvem!


Essa Oficina é perfeita para quem quer exercitar a escrita, mas que também deseja entender melhor a prática com o conhecimento da teoria.


Em quatro encontros, vamos explorar a Teoria dos Gêneros Literários, observar referências, discutir o papel da literatura e da criatividade e criar escritos!

 

Essa é uma Oficina para todas as pessoas interessadas, com ou sem experiência em escrita criativa e que tenham ou não feito o Módulo I (oferecido neste mesmo mês de julho em horário similar às terças-feiras, melhores informações e possibilidades de pacote para os dois módulos), a partir dos 14 anos de idade.


Encontros remotos via Zoom (todos os encontros serão gravados e disponibilizados por 6 meses para todos os participantes, o que é útil para quem quiser assistir novamente e também para quem perder algum encontro).

 

Segundas-feiras, dias 4, 11, 18 e 25 de julho.

Das 19h00 às 21h30.

Inscrição conta com um investimento, taxa única de 180,00.

Link para inscrição: clica aqui

 

*Há possibilidade de pacote para as pessoas matriculadas em ambos os módulos.




Lis Ricci - Atriz, dramaturga, orientadora de escrita e roteirista, Lis é mestra em "Texto e Cena" pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP sob a orientação de Cibele Forjaz, graduada em Licenciatura em Arte-Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista - “Júlio de Mesquita Filho” – IA/Unesp (2013) e dramaturga formada pela 9ª Turma do Núcleo de Dramaturgia do SESI, - SP (2017). No ano de 2021 concluiu as pós-graduações curtas de "Escrita Criativa" e "Teatro e Performance", nos cursos de verão da Universidade de Edimburgo, Escócia, depois de ter sido contemplada pela própria universidade com a bolsa de estudos John McGrath para dramaturgos. Atualmente é integrante do Coletivo AMAPOLA de teatro e poesia urbana como atriz e dramaturga, orientadora de dramaturgia no Projeto Espetáculo das Fábricas de Cultura do Estado de São Paulo, roteirista (cujo último trabalho foi a websérie "Diários de Quarentena" lançado em 2020, com direção de Alexis Muller), autora literária, criadora, ministrante de diversas Oficinas de Escrita Criativa e orientadora de escrita literária.