Serrinha Luz e Cores, exposição de Yuri Juatama


por Taciana Oliveira__

A exposição online Serrinha Luz e Cores, do fotógrafo Yuri Juatama faz parte da programação do projeto TudoEmCasaFecomércio, uma ação do Sesc Ceará. Yuri apresenta seu projeto para o Mirada e assim define sua proposta: Serrinha Luz e Cores” tem como principal objetivo elevar a autoestima do bairro onde moro através de uma nova perspectiva imagética. O Projeto possui uma estética própria, são fotografias pictoriais e noturnas, que dialogam com a diversidade da periferia. É uma tentativa de retratar a identidade periférica cearense, trazendo em suas narrativas, temporalidade e signos da diáspora sertão-capital.

















________________________________________________________


Yuʀi Juatama é fotógrafo, integrante do Coletivo Perigrafia. Iniciou seus estudos com fotografia em 2016, passou pelas principais instituições públicas de formação de Fortaleza, atualmente é aluno do curso de realização em audiovisual na Vila das Artes. Teve seu primeiro contato com o cinema em 2017, até aqui participou de 9 curtas-metragens. Em 2018 passou a desenvolver ensaios fotográficos autorais, promoveu algumas exposições coletivas e individuais. Teve seu trabalho selecionado em Festivais como: Solar Foto Festival, Festival Noia, Curta O Gênero e Foto Kariri Festival. Em 2020 foi um dos curadores da ExpoFoto #quarentena em sua primeira edição. Também esse ano estará participando do 71ª Salão de Abril. Além do trabalho artístico, Yuri Juatama realiza um trabalho social na Serrinha na qual possui aproximação com os movimentos sociais e culturais do seu bairro.
                              ___________________________________________
      

Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem. Sou Dani Carmesim, cantora e compositora recifense que participa ativamente da cena autoral e independente da cidade.