Arrepara, visse? | A poética fotográfica de Kleber Santana

 por Taciana Oliveira__

O semiólogo e filósofo francês, Roland Barthes, afirmava: “No fundo a fotografia é subversiva, não quando aterroriza, perturba ou mesmo estigmatiza, mas quando é pensativa.” Na seção Fotogramas apresentamos a primeira parte, de um total de três, de uma série que contempla a poética visual do fotógrafo e músico pernambucano, Kleber Santana.














Kleber Santana - Desde a infância coexistiam as paixões pela música e fotografia. Pesquisou em livros, mas não conseguira naquele período, avançar muito no manejo da SLR Zenit (câmera analógica) e a paixão pela imagem ficou restrita apenas à condição de público, apreciador. Algumas décadas depois, teve acesso a uma DSLR que fez renascer a vontade de falar ao mundo com a fotografia, através do projeto “Arrepara Visse?”. Desde então, de forma autodidata, procura compreender essa linguagem universal. Instagram: @ArreparaVisse








Taciana Oliveira é mãe de JP, comunicóloga, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.