De Dentro Para Fora, single de Dani Carmesim

por Divulgação__ 





Dani Carmesim, uma das artistas mais ativas da nova geração de compositoras pernambucanas, lançou na última sexta (27 de novembro) em todas as plataformas de streaming “De Dentro Para Fora”, mais um single do seu aguardado novo disco que será lançado em 2021.

A canção, produzida e arranjada por Fernando S., guitarrista e produtor do vindouro trabalho de Dani, mostra uma nova faceta da cantora, com um groove acentuado cheio de potencial para fazer sucesso em qualquer pista de dança. Se o single anterior, "Loop Infinito", já trazia um certo swing soul na sua essência, "De Dentro Para Fora" abraça com tudo a disco-funk moderna, uma guinada até então inédita no repertório majoritariamente roqueiro da cantora.

Para não correr risco de imprecisão, Dani Carmesim já havia aqui e ali namorado com a sonoridade electrodance, principalmente na música "Memória Queijo Coalho", uma parceria dela com o projeto de música eletrônica Voltimetro Bass, mas, em "De Dentro Para Fora" é a primeira vez em sua carreira solo que o flerte com essa sonoridade se mostrou mais descarado. Em alguns pontos, reverberam os momentos mais dançáveis de baluartes do pós punk, como o Talking Heads e a Siouxie & The Banshees, em outros pontos, a atmosfera remete a neo psicodelia acessível do Tame Impala.

O instrumental afiado conta com os músicos Fernando S. nas guitarras, sintetizadores e produção, André Insurgente no baixo e Tiago Marditu na bateria que com bons beats eletrônicos e uma linha de baixo sinuosa, criaram uma bela cama para as melodias vocais cheias de energia onde a cantora deita e rola. A arte da capa do single foi assinada pelo artista plástico Vinicius (@vinicus65) que idealizou todo o design a partir do seu autorretrato fazendo uma junção perfeita com a atmosfera da música. Já a letra da música traz em seu contexto o contraponto entre o pensamento conservador em aceitar decisões alheias e a necessidade do indivíduo em ser o que ele quiser ser, decisão essa, que ainda causa um desconforto aos olhos da sociedade intolerante. É uma canção que fala de liberdade!

Confiram “De Dentro Pra Fora” e todos os outros trabalhos da Dani Carmesim em sua plataforma de streaming preferida.




*Todas as plataformas: https://sl.onerpm.com/1683834230






Dani Carmesim é recifense, há alguns anos atua na cena musical da cidade. Lançou dois EP's entre 2011 e 2012, e um disco no ano de 2015, chamado ''Das Tripas Coração''. Esse álbum ganhou reconhecimento de vários sites em todo o país, foi premiado pela ACINPE no ''Sétimo Prêmio da Música de Pernambuco e entrou na lista dos melhores discos brasileiros lançados em 2015 pelo Beehype, site internacional especializado em música mundial.

Email: dcarmesim@gmail.com | Fone/Zap: (81) 98617-3553 | Redes Sociais: https://linktr.ee/danicarmesim