Lançamento: Nuvem de Pedra — Guerra Súbita

 por Divulgação__







Lançamento e disponibilização do romance NUVEM DE PEDRA - GUERRA SÚBITA, em formato digital, atrelado a três palestras online que proporcionam reflexões sobre o papel das narrativas.


Nuvem de Pedra - Guerra Súbita é uma narrativa ficcional de Fantasia, com influência da Ficção Especulativa, criada pelo designer de experiência Paulo Amoreira, estruturada como um projeto transmídia, ou seja: uma história expandida para múltiplas plataformas através da colaboração de uma comunidade criativa.


A proposta é que qualquer pessoa pode produzir conteúdos adicionais a partir do conteúdo disponibilizado no site do projeto (será lançado até o dia 25/01/2021) e compartilhar, criando a comunidade de Narradores Aventureiros, Valorosos e Extraordinários - N.A.V.E. O Instagram do projeto já está ativo.


No site do projeto, serão disponibilizados: o romance Nuvem de Pedra – Guerra Súbita, em formato digital, desenhos conceituais e narrativas adicionais. Todos os conteúdos disponibilizados serão automaticamente licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0), tornando possível que novos conteúdos derivados sejam produzidos por qualquer pessoa, em um movimento de produção de narrativas ubíquas em plataformas de expansão infinita.


Palestras Online que serão disponibilizadas no site:

DROPS NEURO INJETÁVEIS DE CULTURA DIGITAL - VOL. 2 - NARRATIVAS MULTIPLATAFORMA * panorama das principais mudanças culturais proporcionadas pelas novas mídias e ascenção dos modelos de produção de conteúdo autônomos.


CRIAÇÃO DE PERSONAGENS PARA NARRATIVAS MUTANTES


* apresentação das inovações proporcionadas pelas mídias interativas na construção de personagens cuja trajetória e comportamento pode ser alterada pela contribuição do público.


NARRATIVAS EMERGENTES E DIVERSIDADE - AUTORIA COMPARTILHADA EM NOVAS MÍDIAS PARA AFIRMAÇÃO DE IDENTIDADES


* apresentação de estratégias para o fortalecimento/afirmação de identidades de públicos em situação de vulnerabilidade e/ou em contexto contra-hegemônico.

Ranna - personagem da expansão em história em quadrinhos (em produção)






Serviço

Projeto NUVEM DE PEDRA – GUERRA SÚBITA

transmídia · narrativas · colaboração

https://www.instagram.com/nuvem.de.pedra/

www.nuvemdepedra.com.br (será lançado até o dia 25/01/2021)

mais informações: nave.nuvemdepedra@gmail.com





Paulo Amoreira - Há mais de 30 anos atua profissionalmente produzindo conteúdos artísticos e comerciais para múltiplas mídias. Atuou em agências publicitárias e veículos de comunicação. É Educador, Fotógrafo, Designer, Quadrinista e Artista Transmidiático (produz conteúdo artístico e comercial para múltiplas plataformas). É pesquisador no campo das narrativas expandidas e novas mídias; dirige e produz audiovisual autoral e comercial. É Chief Experience Officer e Transmedia Director da empresa MALEMOLÊNCIA – narrativas criativas (www.malemolencia.com.br), voltada para comunicação integrada, produções transmidiáticas e narrativas criativas para múltiplas mídias. Conquistou editais e prêmios em diversas linguagens, com destaque para o Prêmio Fomento - Trajetórias Artísticas na Arte e Cultura Digital, concedido pela SECULT CE, através da Lei Aldir Blanc, pela contribuição de sua trajetória na cena cultural do Estado do Ceará.