Meio-Fio: Poemas de Passagem, de Flavia Ferrari

 

por Toma Aí Um Poema/Divulgação___



Professora da Rede Pública de São Paulo, Flavia Ferrari, lança livro de poemas

*Poeta e professora da rede pública de São Paulo, Flavia Ferrari, lançou na última semana o seu primeiro livro de poemas, intitulado "Meio-Fio: Poemas de Passagem". A obra foi editada pelo Toma Aí Um Poema, o maior podcast de leitura de poemas lusófonos.

 

Flavia Ferrari começou a escrever poesia no início da pandemia, compartilhando nas redes sociais e contribuindo com revistas literárias digitais. Desde o princípio, os seus poemas foram bem recebidos pelos leitores e pelos periódicos digitais.

 

Para Isabel Furini, poeta premiada no Brasil, na Espanha e em Portugal e assina o prefácio do livro: “Não é comum ler o primeiro livro de um poeta e perceber a maturidade de escrita que podemos observar nos trabalhos de Flavia Ferrari. É difícil encontrar essa qualidade estética.”

 

Meio-Fio: Poemas de Passagem é um livro de uma mulher que nasceu preparada para guerra: carrega a força do berro feminino silenciado que se rompe, sem explodir em violência, e sim em uma sensibilidade clariciana, a qual não nega a condição áspera da vida, se esfola e faz da ferida uma janela para a anatomia da vida e das relações humanas.

 

É um livro raro, de uma sensibilidade acessível e extremamente profunda que não se perde em construções excessivas.  Flavia Ferrari explode suavemente a poesia que respira. Sem dúvidas, é uma poeta que terá um crescimento gradual contínuo que nasce com o dom de dissecar a linguagem poética, descobrindo uma glândula pineal coletiva.

 

Jéssica Iancoski, editora-chefe do Toma Aí Um Poema, destaca: “A poesia vem para Flavia Ferrari de maneira cotidiana e intuitiva. Percebe-se que há muita facilidade, como se versar fosse um dom natural".













Flavia Ferrari (Santana de Parnaíba/SP) é mãe professora, escritora e poeta. Escreve contos infantis desde 2014. Estreou na poesia em 2020, no início da pandemia. Teve poemas publicados pela Escrita Cafeína, pela Revista Pixé e pela Toma Aí Um Poema. É autora do livro “Meio-Fio: Poemas de Passagem”. Mantém um relacionamento amoroso sério com a poesia.



Toma Aí Um Poema:  acesse o site: https://tomaaiumpoema.com.br/