Uma daquelas | Anthony Almeida

  Anthony Almeida__

 


Esse sábado eu tava perambulando pelo meio da Feira de Caruaru. Queria matar uma saudade de dois anos e meio sem vê-la. Entre as barracas, vi o povo andando com a camisa do Central. Depois vi um vendeiro com radinho de pilha socado na orelha. Um tiquinho mais depois a minha mãe ligou do serviço dela: Óia, tás sabendo que vai ter Central x Náutico hoje? Lá no Lacerdão!


Eu não sabia. Mas depois que soube, não tive dúvida, era a chance de levar meu pai pro campo. Viver um inesquecível com ele. Assim fiz e assim foi!


Chamei uber e busquei o homem. O caba havia acabado de fazer um piso e os trabalhos do pedreiro já tinham se encerrado por aquela semana. Botou sapato, pegou celular e partimos pro futebol.


Ficamos na torcida da Patativa de Caruaru e a bicha até que mandou bem: 1x1. Mas podia ter vencido, não fosse a bola na trave...


Saímos alegres. Tínhamos acabado de construir uma lembrança daquelas! O bicho ficou tão empolgado que quase vira a casaca. Queria ir pra todos os jogos do Central: NO ESTÁDIO!


Mas, tempo depois, o alvinegro foi perdendo o fôlego e, sem tanta renda e patrocínio quanto os times da capital, não conseguiu ir muito adiante na competição. Já o Sport, que não tinha nada a ver com isso, venceu mais um campeonato pernambucano.


Não foi dessa vez que o Central ganhou um novo torcedor. Mas foi dessa vez que eu ganhei ainda mais amor pelo meu véi.

 

Caruaru. Janeiro, 2019.

 



Anthony Almeida
é professor e cronista. Nasceu em Caruaru/PE e reside em Presidente Venceslau/SP, onde leciona. Pesquisa a Geografia Literária, escreve e estuda a crônica brasileira. Atualmente é cronista do Jornal Tribuna Livre e da Revista Mirada. É doutorando em Geografia, pela UFPE, editor adjunto da RUBEM – Revista da Crônica, e colecionador de cartões-postais. Contato:
anthonypaalmeida@gmail.com