Brisa de Souza lança De tanto me deixar levar fiquei à deriva em Paraty e São Paulo

 por Divulgação__







Livro celebra os 30 anos da autora e terá lançamentos nas duas cidades que marcam a obra 


A escritora e produtora cultural paratiense Brisa de Souza, 30 anos, lança, no próximo dia 13 de maio o livro de poemas "De tanto me deixar levar fiquei à deriva", numa collab entre a produção independente e o selo doburro. Além de um lançamento que aconteceu em Paraty (RJ) onde ela vive, acontece este em São Paulo (SP), onde viveu e teve inspirações para muitos textos da obra, que foi viabilizada através de uma pré-venda digital.  


Os encontros para entrega dos livros acontecerão no estilo “deguste”. Serão dois lançamentos  São Paulo, num almoço no Restaurante da Quebrada, seguido por happy hour no Selina Aurora em que chefs prepararão um cardápio de refeições e drinks inspirados no livro, além claro do calor dos abraços e entrega dos produtos em mãos; e uma participação já agendada no Slam das Minas SP dia 21/maio para que Brisa apresente seus textos em voz.


De acordo com Brisa, este é um livro que está em seu vigésimo título, décima quinta diagramação e trigésima segunda seleção de textos, poemas, lembretes, alarmes, notas de guardanapos, post-its, escritos desde 1993 até 2023 - todos textos inéditos de impressão, alguns inéditos de leituras também.


“Exageros à parte, é feito em sangue suor e gozo, com tudo o que uma mulher caiçara de quebrada e mãe solo pode carregar. Mas também as borboletas no estômago de uma adolescente que morou em São Paulo, terra de arranha céu”, conta. 




Sobre o livro 

É uma produção visual delicadamente organizada por Luy Albino, designer gráfico, que entre manuscritos e digitados, são mais de 50 condensados de palavras e sentimentos escorrendo nas páginas vermelhas.


Construído dentro de uma solidão tão coletiva, nem a bio da autora é escrita sozinha – quem apresenta Brisa de Souza é Jéssica Balbino, escritora, jornalista e amiga. Se não sensorial por si, é sensorial pela forma que chega ao mundo. 


Além do livro, foram comercializados também (apenas durante a pré-venda) kits de: livro, cartaz com a ilustração da capa - de Renata Adamowski, pingente confeccionado em parceria com a Odara Acessórios através da interpretação do tema e ecobag com o título do livro, afinal, se estar à deriva é circular, que circulemos!










Brisa de Souza é leitora, mediadora, escritora, produtora cultural e fotógrafa autoral. Mãe do Bento, verde e rosa, paratiense da Ilha das Cobras. Autora de 'Por.trai.t., lado A', livro-poesia-edição-da-autora, feito em pequena tiragem e já não mais disponível, e fanzines digitais disponíveis gratuitamente em suas redes sociais. Tem textos livres por sites, lives e podcasts, e poemas nas antologias 'Fuzuê Literário', Sagrado e Profano' e 'Manual Prático de Desvarios'; desde 2021 media o Clube Sesc de Leitores em Paraty-RJ, encontrando e trocando com autores de todo o Brasil. Mais em: https://linktr.ee/brisadesouza