Segundo single do EP Azul Carmin chega às plataformas digitais acompanhado de videoclipe


Carol Carmin lança “Blues da Rejeição” com participação de Sérgio Duarte

Segundo single do EP Azul Carmin chega às plataformas digitais acompanhado de videoclipe que dá sequência à narrativa de “Meu Silêncio”

Um blues clássico em português, sob a ótica feminina, marca o novo lançamento da cantora e compositora Carol Carmin. O single “Blues da Rejeição”, já disponível em todas as plataformas digitais integra o EP de estreia da artista, Azul Carmin, previsto para o dia 21 de outubro.

A faixa traz como convidado especial o veterano Sérgio Duarte, considerado um dos principais gaitistas de blues no Brasil, que acrescenta uma segunda voz expressiva à canção. “A gaita tem essa alma própria e complementa perfeitamente o diálogo musical do blues”, destaca Carol.

Escrita a partir da inspiração em I’m A Woman, do musical Smokey Joe’s Cafe, a canção aborda o sentimento contraditório da rejeição amorosa. “Fala sobre alguém que te rejeita e, mesmo assim, você continua correndo atrás, como uma obsessão. É uma música sobre imperfeições humanas, mas também sobre dar a volta por cima”, explica a cantora.

A letra utiliza metáforas religiosas como recursos simbólicos para traduzir a intensidade da experiência. “Me incluo entre tantas mulheres que já sofreram rejeições amorosas. Esse blues é também uma forma de catarse e superação”, completa Carol. Assim como o single anterior “Meu Silêncio”, “Blues da Rejeição” chega acompanhado de um videoclipe que dá sequência à narrativa iniciada no lançamento anterior. Dirigido por Isabella Giopato, com fotografia de Lucas Monteiro e figurino de Priscilla Tanikawa (a partir do acervo da fotógrafa retrô Renata Cândido), o clipe traz Carol em cena ao lado do ator Rodrigo Beltrame e de seu parceiro musical Dan Marques, que interpreta o papel de psicólogo.

Colaborações e trajetória

Além de Sérgio Duarte (gaita) e Dan Marques (guitarra), a gravação contou com Marcos Eduardo Klis (contrabaixo acústico), Pablo Marchatto (bateria) e André Matanó (teclado). Carol Carmin revela uma trajetória singular: após uma década atuando como médica, deixou a carreira para se dedicar à música. Hoje, aposta em um estilo retrô que mistura blues, jazz, pop e rock, tanto em composições autorais quanto em releituras cheias de personalidade, disponíveis em seu canal no YouTube.