Fragmentos


Por Rebeca Gadelha__
Artista: Katsuo



Vovô morreu e a alegria escapou por entre os dedos, o mundo se tingiu de cinza. Ser o 16º em um curso qualquer de uma faculdade conceituada não o traria de volta. Antes de um mês passar a tia me expulsou da casa da vó. Vó colocou a mão no peito e disse que assim morreria, morreria. Mãe me arrastou pela porta e me levou para ver o mar. O sol queimava e o mar estava calmo, mamãe não queria ficar órfã, mesmo sabendo que seria inevitável — eu nunca perdoei vovó,meu amor por ela se derreteu como o gelo naquela tarde de sol — e assim como água — evaporou. Mesmo as gotas que tentei segurar se foram e voltaram como água em meus olhos — apenas para sumir de novo).



Este texto é parte da série Reminiscências, que narra a tentativa de uma garota de recuperar parte da história de sua família a fim de compreender a si mesma.
____________________________________________



Beca nasceu no Rio (de janeiro) em agosto de 1992, cresceu em Fortaleza, na companhia doa avós. Geógrafa sem senso de direção, encontra no elo com a literatura seu ramo de trabalho. Adora ler, desenhar, escrever. É apaixonada por animes, mangás e chá gelado. Tem medo de dirigir, de gente que acha que está sempre certa e a única coisa que consegue odiar de verdade é fígado. Atualmente escreve para as revistas do Medium Ensaio sobre a Loucura e Fale com elas sob o Pseudônimo de Jaded.