Exposição Meninos de Deus




O Santa Filomena é uma comunidade onde diversas histórias se interligam. Dentro dela há existência e a re-existência dos que lutam para sobreviver. São histórias que foram tombadas durante um tempo, esse tempo onde os direitos básicos não chegaram e não chegam até hoje, aparecendo muitas das vezes na mídia quando algo trágico acontece. Hoje temos algo um pouco mais e a isso somosgratos às lutas comunitárias por conquistá-los.

São histórias que se atravessam as trajetórias das Meninas e Meninos de Deus. Conheço a luta do grupo,os que aqui passaram e que aqui estão. Nestas fotografias retrato meninas e meninos que moram e vivem o Santa Filomena, que estão fazendo suas histórias, ocupando e lutando pelo o seu espaço. Hoje são mais de dez anos de re-existência das Meninas e Meninos de Deus e são essas histórias que os têm levado a outros patamares e trazendo um novo olhar sobre nosso lugar. Essa exposição não traz só um grupo, mas sim toda uma comunidade.



_______________________


Leo Silva é morador do Santa Filomena, fotógrafo e escritor. Em 2017 lançou a exposição “Simples Cidade - Simplicidade” sobre o bairro, o Grande Jangurussu. Participou de coletâneas através de suas escritas e neste ano lançou o livro em parceria com o poeta do Curió, Talles Azigon, o Saral #2.

Texto e Fotografias: Leo Silva
Correção: Lucianna Silveira
Curadoria: Ana Letícia Lins
Apoio: Visão Mundial