A fotografia experimental-poética-afetiva de Ricardo Laf

por Taciana Oliveira__

O fotógrafo americano Ansel Adams vaticinava: Você não tira uma foto, você cria uma foto. A seção Fotograma do mês de dezembro apresenta a primeira parte, de um total de duas, de uma série fotográfica produzida pelo mineiro Ricardo Laf.
Ricardo nos presenteia com cores, ângulos e experimentações de uma Belo Horizonte  desenhada por suas imagens: poética, plural e encantadora.

Centro Afonso Pena
Fotografia: Ricardo Laf

Carnaval Centro BH - Bloco Baianas Ozadas
Fotografia: Ricardo Laf

Campo da Inconfidência - BH
Foto: Ricardo Laf

Região Leste  - Janelas
Rodrigo Laf

Quilombo Manzo
Foto: Ricardo Laf

Pampulha
Foto: Ricardo Laf


_________________________________




Ricardo Laf, 48 anos, é natural de Belo Horizonte, fotógrafo, jornalista, especialista em Fotografia, Arte e Cultura, com breves incursões nas ciências sociais, teoria da literatura e semiótica. Dedica o dia-a-dia a registrar manifestações culturais de BH para a Fundação Municipal de Cultura e, nos trajetos que percorre, persegue cenas que possam expressar a realidade das ruas da cidade de onde vive. Eventualmente, publica textos e fotos autorais em seu blog chamado “Prosa da Província” (prosadaprovincia.blogspot.com), onde propõe um ligeiro diálogo entre imagem e palavra. Amante da fotografia e de suas sensações, quando pode fotografa o que vê nos percursos por onde anda e publica no instagram @ricardolaf.


                                                                          _______




Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.