Quarto | Lucas Lyra


por Taciana Oliveira__

Lucas Lyra, músico recifense, produziu durante a quarentena o EP “Quarto”, um projeto honesto e melancólico que nos transporta um pouco para a atmosfera das gravações artesanais das décadas de 1970 e 1980. O músico na faixa de abertura, Introspecção, traduz solidão e incertezas em uma “conversa” franca dedilhada aos acordes do violão:

Entre milhões e milhões de quartos
Espalhados por aí
Cá estou eu tentando entender o motivo disso tudo
Buscando um sentido para minha vida
Já que tudo foi interrompido

Ele descreve o EP como "uma experiência, imersiva, intimista e singular, que surgiu a partir de uma necessidade pessoal de redescobrimento, busca pelo bem-estar... É sobre lembranças, saudade, mas também amor, esperança”.
O artista e seu violão contemplam o tempo de todas as coisas. Há uma inocência legítima autêntica nas suas composições. Saindo do quarto, talvez de fato, Lucas se confronte e perceba um novo mundo como tema para novas canções:
Mas se você me acompanhar
Entre no meu disco voador
Vamos voar pelo mundo afora
Estou saindo do meu quarto
Pra viver uma nova história
O cantor escolhe uma citação de um poeta gaúcho para a apresentar sua proposta musical: Há uma passagem de Mario Quintana que diz exatamente a minha intenção enquanto compositor: "Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!".
Quarto está disponível nas plataformas digitais. Voem!







___________________________________________________________

Lucas Lyra - Cantor, compositor e músico autodidata, é natural de Recife - PE. Incorporou um projeto autoral em 2016, com grandes influências que transitam pela bossa nova, folk, rock e MPB. Em 2020, lançou o EP "Quarto".




                                ___________________________________________








Taciana Oliveira é mãe de JP, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.