Cinco poemas de Mô Ribeiro

 por Taciana Oliveira__


















* Todos os poemas integram “Paganíssima Trindade”, de Mô Ribeiro (editora Penalux). Para comprar o livro acesse: clica aqui

Fotografias: Annie Spratt (Memória e Ferrugem) e Ihor Malytskyi (Inverno, Pó de estrela e Tempestade de areia).





Mônica Ribeiro, ou Mô Ribeiro, é mineira de Belo Horizonte. Arquiteta de formação, descobriu-se poeta por insistência do inconsciente. Participou da antologia É Urgente o Amor, Edições Vieira da Silva, Portugal, e também da Antologia Ruínas, da Editora Patuá. Foi publicada pelas revistas Caliban, Germina, Literatura & Fechadura, Mallarmargens e Revista de Ouro. Publicou seu primeiro livros de poemas, Paganíssima Trindade (2020), pela Editora Penalux. Veio ao mundo em 1971 e deu trabalho para vir à tona: o parto foi de fórceps. A escrita, ao contrário, vem nas contrações que dão à luz seus poemas. Partos rápidos, mas não sem dor, e depois o cuidado com a cria. Assim é sua escrita.





Taciana Oliveira é mãe de JP, comunicóloga, cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, cinema, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.