Exposição Virtual - Projeto [SEM NOME]

 por Divulgação__

 



Histórias e vivências de personalidades das comunidades de Fortaleza são retratadas em exposição virtual


A Exposição Virtual - PROJETO [SEM NOME] será lançada na próxima quarta (9) e traz relatos de 12 moradores dos bairros do Curió e da Santa Filomena por meio da fotografia e da arte urbana.


Conexões entre os bairros Curió e Santa Filomena, na Grande Messejana, retratam histórias e vivências de moradores com o intuito de valorizar as riquezas das comunidades de Fortaleza. Além de unirem a fotografia e as artes urbanas, os artistas cearenses arth3mis e Léo Silva entrevistaram novas personalidades para compor uma exposição virtual. Esta terceira edição do PROJETO [SEM NOME], trará em sua composição os relatos da primeira edição que se conectam com as histórias dos novos entrevistados e assim, criam uma nova narrativa sobre os espaços que vivem.


O lançamento da exposição virtual [SEM NOME] será na próxima quarta (9) no perfil do Instagram dos artistas (@arth3mis e @desconectadoleo). Nesta live, eles também compartilharão as suas experiências na captação das entrevistas e as novas percepções sobre a a rotina nos bairros.


A exposição ficará disponível no site do projeto (www.projetosemnome.com.br) e todas as imagens presentes terão áudio descrição.

 

“Ideia de fazer uma terceira edição do projeto [SEM NOME] veio da vontade tanto minha como do Leo de dar continuidade às histórias, porque o nosso maior intuito é deixar registrado essas histórias que perpassam na nossa.” afirma a artista arth3mis.


[SEM NOME]


O projeto surge da inquietação dos dois artistas, arth3mis e Léo Silva, que saem em busca de conhecer as histórias dos seus bairros e retratá-las através da união das suas artes. Léo Silva é escritor, fotógrafo e documentarista que mora no bairro Santa Filomena e arth3mis moradora do Curió e estudante de Artes Visuais, principalmente, focada na vertente do Lambe.


Por meio de uma conversa cotidiana, os dois artistas, apesar de morarem em espaços distintos, descobriram aspectos em comum entre duas pessoas que vivem em suas comunidades.


Para Léo Silva, “[sem nome] é apenas o título, aqui saímos em busca dos nomes, histórias e das construções locais. De retratarmos a realidade de muitas pessoas periféricas, de não entendermos nossas narrativas e muitas vezes não conseguimos saber nosso endereço ao certo.”


Projeto fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 e suas alterações, através da chamada pública n° 7815/2021- Lei Aldir Blanc - Por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.

 

SERVIÇO


Lançamento da exposição virtual - [SEM NOME]

Live nos perfis @arht3mis e @desconectaoleo

Instagram Vitória Helen: https://www.instagram.com/arth3mis/

Instagram Léo Silva: https://www.instagram.com/desconectaoleo/

Dia: 09 de fevereiro de 2022

Horário: 20h

Site: www.projetosemnome.com.br