Mafuá do Matuto Ocupa o Mercado da Boa Vista

 por Divulgação__





No próximo sábado, 06 de agosto de 2022, a partir das 13h, o mercado da Boa Vista será ocupado com o retorno do Mafuá do Matuto, que apresenta recortes da Cultura Popular nordestina focado na música e poesia popular. Capitaneado pela Theia Produtores Associados e Vereda Caminho Produções, com incentivo do edital Recife Virado da Prefeitura do Recife, o evento traz para o público em geral forró, baião, xote, coco, poesias e causos populares que refletem situações interioranas através de suas manifestações culturais, com as apresentações da Banda Fim de Feira, Casoando e do poeta Chico Pedrosa.

 

Comemorando seus 18 anos de existência, a Fim de Feira, grupo vencedor do Prêmio da Música Brasileira, apresenta seu show comemorativo contemplando um repertório que mescla recortes dos seus trabalhos autorais com clássicos do cancioneiro popular Nordestino, passeando por Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Assisão, tudo isso entremeado por muita poesia.

 

A Casoando faz o que eles mesmo chamam de “Boa Música Popular Nordestina Brasileira”, com um show cheio de atitude e resgate, baseado em pesquisa, que reverbera e ressignifica o forró, baião, xote, arrasta-pé, rojão, samba, coco, xaxado, maracatu, tudo isso respeitando as raízes da inesgotável musicalidade nordestina.

 

Chico Pedrosa, paraibano de Guarabira, é um dos maiores expoentes da poesia popular nordestina. Poeta Popular e declamador de memória avassaladora, em seus 87 anos de vida dedicou quase setenta deles à criação poética através de cordéis, livros, declamações e apresentações em festivais, feiras, colóquios e outros eventos Brasil afora. Cultuado por diversas gerações, sempre que Chico Pedrosa se apresenta a emoção, o riso, as lembranças e a admiração ficam estampadas nas feições do público e sua poesia emana o cheiro típico do interior.

 

O Mafuá do Matuto é cultura e diversão para todos os públicos de todas as idades, é espaço para dançar, contemplar, ouvir e se emocionar com o melhor da música e poesia popular nordestina.

 

 

 

SERVIÇO:

MAFUÁ DO MATUTO Ocupa o Mercado da Boa Vista com muito forró e Poesia Popular

Dia: 06 de agosto de 2022, a partir das 13h