Mal dito coração | Bruna Sonast

 por Bruna Sonast 




        Nesses tempos em que a violência, a intolerância, o preconceito e o desamor ganham destaque na íntegra, nos símbolos, nas telas, nas ruas, nas casas vizinhas e, por vezes, até em casa nossa, pairando como a maldição banalizada de um show de horrores infinito, como não ler e escrever poemas de amor?

 

          Quando há um atropelo de sensações que chegam em muitas velocidades de dentro para fora e de fora para dentro, transformando o sentir também em medo, em dor, em tabu, em anomalia e em tantas coisas mais que se misturam, feito curso interrompido de quem já nem consegue parar e sentir, qual a importância de ler e escrever poemas de amor?

 

          Se o afeto afeta a gente, bicho que sente em profundo, em raso, em quase afetação. Assim, na pele, na palavra, na calmaria, na intensidade, na espera e na chegada, por que não ler e escrever poemas de amor?

 

          Quando sentir se faz potência, e tudo que movimenta se torna imprescindível, deslocando a gente pelas andanças do viver como quem diz "eu te amo" na chegada, na partida e em cada recomeço, é tempo de ler e escrever poemas de amor?

 

          mal dito coração se propõe a bombear os (des)encontros que perpassam o sentir em suas tantas possibilidades, como flecha que toma rumo ao atravessar, ao abrir, ao fechar feridas, ao cutucar cicatrizes e ao arranhar a pele. Como quem olha e diz, em meio a um sorriso profano:

 

"Vulgar e comum é não morrer de amor".

 

E é por isso que os poemas de amor se escrevem. E é por isso que os poemas de amor são lidos.



 Informações sobre o Livro:


Link para acessar a campanha de financiamento coletivo: clica aqui


mal dito coração de Bruna Sonast  - 104 páginas / 13x19cm.

 

Selo Editorial Mirada

Capa e Ilustrações: Jéssica Lourença.

Design e Diagramação: Rebeka Samyrra.

Coordenação Editorial: Taciana Oliveira.

Orelha: Ma Njanu.

Prefácio: Lais Eutália.

Posfácio: Argentina Castro.

 

Contatos:

E-mail: brunasonast77@gmail.com

Instagram: @bsonast


                                                                                                                                                                                                              

 

* Título do álbum musical, lançado em 1985, do cantor e compositor brasileiro 




Bruna Sonast
 é escritora independente. Vive na e pela poesia dos dias, seguindo os (des)caminhos do sul, do aqui-agora. Publicou “vestígios” em 2020, com nova impressão em 2021. Organizou e participou com poema em “baRRósas: memória e poesia” (Selo Mirada, 2021).Tem graduação em Letras e mestrado em Linguística Aplicada, pela Universidade Estadual do Ceará. Integra a coletiva de mulheres “baRRósas”.