Tuany, artista do ABC Paulista, lança single Meu lugar

por Mirada



Tuany lança “Meu Lugar”, single que celebra expansão, pertencimento e movimento


A cantora e compositora Tuany, artista do ABC Paulista, dá sequência à narrativa musical iniciada com o single “Pássaros” e lança hoje, às 21h, a faixa “Meu Lugar” em todas as plataformas digitais. A canção é o segundo capítulo de um projeto dividido em quatro partes, no qual a artista transforma sua trajetória pessoal, marcada por deslocamentos, descobertas e afetos, em música, imagem e poesia.


Com sonoridade que revisita o rock brasileiro das décadas de 1960 e 1970, “Meu Lugar” traz guitarras nostálgicas, harmonias marcantes e toques contemporâneos, como os samplers digitais de percussão. A produção é assinada por MaBê, da Angorá Music. “Queríamos algo com cara de clássico, mas que também falasse com o agora”, explica Tuany. O resultado é uma canção que ecoa o passado sem abdicar da estética moderna.


Enquanto “Pássaros” refletia sobre o encontro consigo e a formação de um bando, “Meu Lugar” canta o movimento de explorar o mundo em busca de pertencimento. “É sobre descobrir em que cidade você se encaixa, qual casa é seu lar, em que bar o seu bando está”, resume a artista. O novo single, assim, representa um momento de expansão — pessoal e artística —, simbolizado pela imagem da borboleta que, após a metamorfose, finalmente decide voar.

Foto: Fernando Marchetti
             



Essa metáfora acompanha Tuany desde seu primeiro álbum, Metamorfose, e ganha força em um projeto que une música, letra e imagem com coesão e sensibilidade. O videoclipe de “Meu Lugar”, que será lançado no YouTube no dia 16 de julho, ao meio-dia, foi gravado com o celular da própria artista durante uma viagem pela Espanha e Inglaterra, em parceria com a amiga e artista Camila Sanchéz. As imagens captadas — entre ruas, estúdios de arte e paisagens urbanas — retratam a busca por um lugar no mundo de forma íntima e espontânea. “Cada cidade nova, cada esquina desconhecida, cada clique foi uma tentativa de traduzir em imagem o que a música dizia”, conta Tuany. “Fazer esse clipe com a Camila foi unir sonhos pessoais e profissionais, como quem compartilha a mala, a estrada e o futuro.”