![]() |
| Still: Okoye Ribeiro |
MANJA lança clipe de Da Lama em menos de 24 horas e representa o Nordeste no Grand Prix Amplifica
MANJA lança clipe de Da Lama em menos de 24 horas e representa o Nordeste no Grand Prix Amplifica
Transformar imprevisto em criação virou lema para a banda pernambucana MANJA. No dia em que gravariam o videoclipe do single Da Lama, o vocalista ODERK quebrou a perna. Longe de desistir, o grupo reagiu: em menos de 24 horas, produziu, gravou e editou a obra audiovisual, lançada nesta quinta-feira (4) no canal oficial da banda no YouTube. O clipe acompanha, em tempo real, o processo criativo dos músicos — das primeiras ideias à execução final — e expõe a intensidade dos bastidores, a mobilização de amigos e parceiros, além da energia de quem decidiu virar a madrugada para fazer acontecer. “Foi um dia totalmente inesperado, mas decidimos não deixar a situação nos parar. O imprevisto virou oportunidade de fazer algo realmente diferenciado”, afirma o guitarrista Berna.
Com roteiro de ODERK, o trabalho tem produção assinada por todos os integrantes: Berna (guitarra), Júlio Fonseca (baixo, direção, direção de fotografia e edição), Saw Lima (bateria e assistência), além de Sombra (percussão). A fotografia still e making of ficaram a cargo de Okoye Ribeiro, e a comunicação é assinada pelo jornalista Marcus Iglesias.
Da Lama: música e metáfora
Lançado no fim de agosto, o single Da Lama sustenta a narrativa audiovisual. A canção reflete sobre dificuldades que, ao invés de representar fim, podem ser ponto de partida. “A lama surge como metáfora desse lugar em que ficamos presos, sem conseguir avançar. Reagir é a única forma de emergir”, explica ODERK. A faixa contrapõe a realidade dura da periferia à persistência do sonho, reafirmando a possibilidade de transformação.
No palco do Grand Prix Amplifica
Após o lançamento, a MANJA embarca para São Paulo para participar da primeira fase da 5ª edição do Grand Prix Amplifica, maior concurso de bandas autorais independentes do país. Selecionada entre 395 grupos, a MANJA é a única representante do Nordeste e se apresenta neste domingo (7), na House of Legends, ao lado das bandas Hoze, Imperium D, Tela Vazia e Estado Zero. O Grand Prix Amplifica é uma realização do Grand Prix e do podcast Amplifica, em parceria com a Vault Music. A iniciativa tem apoio da Abramus, Clube do Ingresso, Roland do Brasil e House of Legends.
Sobre a MANJA
Criada em 2016, a banda apresenta sonoridade crua e visceral, levando a cultura suburbana para além do rap e do funk, e reivindicando espaço no rock brasileiro. Além de Da Lama, a MANJA lançou os singles Karma Urbano (2023) e Despedida (2023). A trajetória pode ser acompanhada pelo Instagram e TikTok oficiais do grupo.
.jpeg)
Redes Sociais