![]() |
| Foto:Matheus Monstro |
Serafim lança “Equinócio”, primeiro single do álbum “Aqui Pra Nós”, com sonoridade que une MPB tropicalista e regionalidade nordestina
O cantor e compositor alagoano Serafim apresenta o single “Equinócio”, faixa que marca uma nova fase em sua trajetória musical e antecipa o álbum “Aqui Pra Nós”, previsto para 2026. A canção revela uma sonoridade que transita entre a MPB tropicalista e as raízes da música nordestina, combinando sutileza, poesia e balanço regional.
🎧 Ouça “Equinócio”: play.shakemusic.com.br/Equinocio
Inspirada no fenômeno astronômico que dá nome à faixa — o momento em que o sol cruza o equador celeste e o dia e a noite têm a mesma duração —, “Equinócio” nasceu de uma reflexão sobre equilíbrio, ciclos e renascimento. “A música fala por si, mas se fosse destacar uma mensagem é que temos sempre que olhar pra dentro da gente pra fazer as coisas que a gente quer — e precisa. O sentimento que quis passar é o de buscar dentro da gente a força pra mudar o que está fora”, explica Serafim.
Com violões suaves, baixo marcante e sanfona de timbre delicado, a faixa apresenta uma atmosfera intimista e fluida, em que cada instrumento parece dialogar de forma orgânica. O baixo, gravado por Pedro Serafim, irmão do artista, ganha destaque ao assumir o solo da música, enquanto a sanfona de Alisson do Acordeon traz uma leveza espontânea ao arranjo. “Tudo fluiu naturalmente, como se várias pessoas tivessem se juntado na hora pra tirar um som”, comenta o cantor.
Produzida por Thiago Mata e Nayane Ferreira (Os Fugitivos) no Maná Records, “Equinócio” sintetiza a essência poética e musical de Serafim, evocando influências que vão de Moraes Moreira e Novos Baianos à espiritualidade de Raul Seixas, Zé Ramalho e ao legado do conterrâneo Carlos Moura, ícone da música alagoana. “Equinócio” é apenas o primeiro de três singles que precedem o lançamento de “Aqui Pra Nós”, disco de estreia que promete aprofundar sua identidade artística com um olhar nostálgico, afetivo e contemporâneo sobre o Brasil e suas sonoridades.
.jpeg)
Redes Sociais