Jane Fonda em Cinco Atos


por Taciana Oliveira__


Jane Fonda em cinco atos é um documentário que aborda a trajetória da atriz a partir do resgate de suas memórias e relacionamentos afetivos. Filha do ator Henry Fonda, refém emocional da trágica morte de sua mãe, Jane relembra seus três casamentos, escancara suas fragilidades e reconstrói o período significativo de sua militância. Feminista desde sempre, a narrativa do documentário revela uma mulher ainda profundamente conectada com o futuro.

Jane nunca foi apenas um belo rosto. Ela é sinônimo de empoderamento. Uma celebridade que abdicou do discurso fácil, e que entre erros e acertos procurou se redefinir como filha, mulher e atriz. O filme é composto por atos como uma peça de teatro. É através de uma longa e franca conversa que ela mergulha em uma retrospectiva biográfica, amparada por um rico acervo de recortes fotográficos, filmagens, depoimentos de amigos, filhos e ex-maridos. Jane se questiona, enfrenta o espelho e sabe que possivelmente hoje escreve o epílogo de sua história. Dirigido por Susan Lacy, o documentário está disponível para assinantes da HBO. Para quem ainda não conhece a atriz e a mulher Jane Fonda, é uma excelente oportunidade de se saber mais sobre ela. 

#Documentário #Feminismo #JaneFonda #ativismo





                                                                              _____



Taciana Oliveira é cineasta, torcedora do Sport Club do Recife, apaixonada por fotografia, café, música e literatura. Coleciona memórias e afetos. Acredita no poder do abraço. Canta pra quem quiser ouvir: Ter bondade é ter coragem.