O mundo em chamas do parapeito, de Isabella Gemignani

 por Divulgação__

 




Autora de 19 anos lança livro de poesias para ‘conversar’ com o leitor

 

“o mundo em chamas do parapeito”, obra de estreia de Isabella Gemignani, faz parte do catálogo da editora Penalux

 

 

Desde a sinopse, Isabella Gemignani admite, ao leitor que seja, que não sabe se queria ter escrito seu livro de estreia. E “o mundo em chamas do parapeito”, obra de prosa poética que será lançada nesta quarta-feira (9), existe, para a autora, justamente no espaço em que não há nada escrito. Trazendo como tema a experiência da juventude e buscando conversar com o leitor por meio de poemas, o livro faz parte do catálogo da editora Penalux e tem 70 páginas.

 

“Ler o que eu sentia na palavra dos outros foi o que me fez escrever. E, publicando esse livro, eu quis passar esse sentimento de ‘eu te entendo’ adiante, nem que seja para uma pessoa só”, explica Isabella. Acolhida pelos versos de Charles Bukowski, Ocean Vuong, Carlos Drummond de Andrade e Patti Smith, a autora de 19 anos diz que contou com essas inspirações em sua escrita ao usar a simplicidade como meio de resgatar temas difíceis como saúde mental, traumas e moralidade.

 

Por meio de crônicas versificadas, o livro busca abrir espaço para que o leitor veja suas próprias vivências refletidas e se identifique com a leitura. Desde o poema inicial ‘sem título i’, no qual reflete que o carma não existe porque os deuses temem as consequências do sofrimento que causam, até o pensamento de que o livre arbítrio é solitário quando longe do destino (‘resta apenas um dia sempre recomeçando’), perguntas diretas são feitas ao leitor e elementos universais como a nostalgia e vulnerabilidade estão sempre presentes.

 

“Antes eu ficava ansiosa sobre o que iriam achar do livro. Se seria bom o suficiente, se era pessoal demais,” revela. Mas, conta que teve que ter coragem por “eles” - Deise e Irineu, seus avós citados na dedicatória. “Eu pensei: estou fazendo isso por eles, por mais que não estejam mais aqui comigo. E isso me fez perder o medo.” Seu poema preferido da obra é, justamente, o intitulado “avô”.

Com versos intensos, “o mundo em chamas do parapeito” é, nas palavras de Isabella Gemignani, seu primeiro começo. “Sempre vivi minhas histórias ao contrário, porque o início sempre foi difícil. Esse livro é sobre isso.”

 

“o mundo em chamas do parapeito” já está disponível para compra no site da Penalux, Amazon, Americanas e Submarino. Clique aqui para ler um trecho e saber mais.

 

Serviço

 

o mundo em chamas no parapeito, poesia (Penalux, p. 70; R$ 38).

Autora: Isabella Gemignani.

 

Link para compra: clica aqui

 

 


Isabella Gemignani
(2002) é estudante de Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Não se considera poeta, mas escreve nas horas vagas - e ocupadas também. “o mundo em chamas do parapeito” é seu livro de estreia.