Coelho Branco, Coelho Vermelho, um retrato dos tempos atuais

 por Divulgação__






Texto de Nassim Soleimanpour será interpretado pelo ator pernambucano Ângelo Fábio.

Uma peça de teatro que desafia o lugar comum da dramaturgia, o papel do ator, do público e das possibilidades cênicas. Coelho Branco, Coelho Vermelho, escrita pelo iraniano Nassim Soleimanpour, traz reflexões acerca do autoritarismo e da obediência. O texto foi concebido em 2010 quando o autor foi proibido de sair do seu país e desde então, ele o utiliza para que suas ideias sejam disseminadas pelo mundo. A obra já foi traduzida para mais de 15 idiomas e encenada em vários países.

 

Em 13 de março, Coelho Branco, Coelho Vermelho será interpretado por diversos atores e atrizes em Mumbai, New York, Moscou, Tokyo, Wisconsin e em algumas cidades do Brasil. No Estado de Pernambuco o evento acontecerá no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, espaço localizado na cidade de Camaragibe.

 

Interpretado pelo ator, performer e produtor cultural Ângelo Fábio, o texto não será disponibilizado para ensaio. A proposta é que ele permaneça inacessível, em segurança, guardado em um envelope que será entregue pela produtora/performer Gabriela Oliveira no início do espetáculo. Sem ensaios, direção ou cenografia, intérprete e público estarão na mesma situação de incerteza.

 

 

A narrativa de Soleimanpour recria sua presença no palco a partir de um relato autobiográfico que conecta elementos do cotidiano a linguagem ficcional.

 

Sobre o autor:

 

Nassim Soleimanpour é um dramaturgo iraniano e diretor artístico da companhia de Teatro berlinense Nassim Soleimanpour Productions. Suas peças foram traduzidas em mais de 30 idiomas e apresentadas globalmente em mais de 50 países. Mais conhecido por sua peça White Rabbit Red Rabbit, escrita para viajar pelo mundo quando não podia, seu trabalho foi premiado como Melhor Nova Performance do Festival Fringe de Dublin, Prêmio de Texto de Texto de Performance, Destaque de Summerworks e Prêmio The Arches Brick (Edinburgh Fringe), além de receber indicações para o Total Theatre e Prêmio Brighton Fringe Pick of Edinburgh. White Rabbit Red Rabbit contou com um elenco por nove meses Off-Broadway celebrando atores como Whoopi Goldberg, Nathan Lane, Martin Short, Bobby Cannavale, Wayne Brady, F. Murray Abraham, Cynthia Nixon e etc.


Sobre o Pós - Traumático Coletivo:

 

O Pós - Traumático Coletivo atua no campo da experimentação e pesquisa nos diversos campos das artes, cultura e desenvolvimento social. Um coletivo artístico que atua de forma híbrida expandindo suas atuações além das fronteiras geopolíticas. Propor ações de cunho pedagógicos também tem sido uma das principais relações entre seus idealizadores com o público. O Pós – Traumático Coletivo busca fomentar o intercâmbio artístico cultural como plataforma de oportunidades e eixos reflexivos entre o fazer, pensar, consumir e produzir arte e cultura.

 

Sobre o intérprete:

 

Ângelo Fábio é um artista interdisciplinar que trabalha com o cruzamento das linguagens cênicas, audiovisual e artes visuais. Fundador do Pós –Traumático Coletivo, Casa Pós, Hemisférios Itinerantes (AR/BR) e Caosmo Cia. Experimental. Estudante do curso de Administração Pública pela Estácio, estudou jornalismo de investigação na Universidade Popular Madres de la Plaza de Mayo e Licenciatura em Direção Cênica na Universidad Nacional de Artes - UNA, Argentina entre os anos de 2008 e 2012. É idealizador e curador da Periférica - Mostra de Cinema de Camaragibe; Cineclube Universo Paralelo; Produtor, roteirista e assistente de direção do documentário Dona Dóra. A mística do boi (2021); Coordenador do Ciclo de Ações Heutagógicas; Encontro das Artes Cênicas de Camaragibe (2017/2020); idealizador e produtor do livro Bianor – Trajetórias e Memórias (2018)

 


 

Serviço:

Coelho Branco, Coelho Vermelho de Nassim Soleimanpour
Intérprete: Ângelo Fábio
Perfomers convidados: Jeff Monte e Cleison Ramos
Quando: 13/03 (Domingo)

Hora: 18:30h

Onde: Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro (Av. Dr. Pierre Collier s/n. Vila da Fábrica, Camaragibe)

Preço: R$ 15,00 (Inteira) / R$ 7,50 (meia)

Realização: Pós-Traumático Coletivo e Aurora Nova International Theatre Booking

Produção geral: Ângelo Fábio e Gabriela Oliveira
Produção: Bruno Siqueira

Vídeo / Técnico Streaming: Gabriel Marinho

Iluminação: Cleison Ramos
Assistente de Iluminação: André Xavier

Fotografia: Olimpio Costa

Design: André Soares