De Corpo e Alma, de Roberta do Espírito Santo

 por Divulgação__

 


Este livro em suas narrativas traduzem a efêmera arte de ser humano, está recheado de histórias reais que traçam destinos e transformam vidas; por meio da dança criativa da vida e dos processos de autoconhecimento. Roberta faz uma jornada de conquistas e superações que facilitam a caminhada de muitas outras pessoas.


De Corpo e Alma nos leva a curas e consciências interiores profundas, mostra caminhos de solução para sabermos nos relacionar com as dificuldades relacionais cotidianas na vida.

 

“As vidas, todas as vidas, são feitas de histórias. Estas, narram a nossa trajetória no mundo e desenham os nossos quotidianos de grandeza e precariedade. As histórias fabricam destinos que se revestem de dor e de amor. Por natureza, somos os narradores dos nossos próprios destinos e, portanto, das nossas histórias.


A palavra que nos narra é como sopro vida em sua repetição e enquanto se repete, constrói a memória… a nossa memória, sempre em reconstrução dos tempos, espaços e experiências.


É assim, que Roberta do Espírito Santo conta-nos a sua história, realizando-se na busca de si mesma e do seu lugar no mundo, além da sua capacidade de doar aquilo que lhe é mais precioso e íntimo, ou seja, a sua narrativa de superação e recuperação por meio da dança e do movimento, fontes universais de transformação."


(Trecho da apresentação do livro feita por Joana Cavalcante)


Roberta do Espírito Santo, nasceu em 1973, em Pirauá, Paraíba, mas reside em Recife Pernambuco desde os seis meses de idade, é por natureza dançarina e escritora, formada em Pedagogia, é Terapeuta Holística e Consteladora. Desde 2009 é Especialista em Danças Sistêmicas: Cigana, Áurica e Ventre Livre, criadora do Método Corpo Musical e Autora.