Ódio sobre tela – talento, tinta e tormento em doze histórias de suspense e terror

por Divulgação__

 


A ideia que norteia as doze narrativas de “Ódio sobre tela” é a presença de quadros de crianças com expressões tristes e chorosas, pinturas que trazem em si a marca da dor e da angústia, e que causam aflição, desassossego, azar ou tragédia a quem as compre, herde ou com elas mantenha contato. Nos contos, escritos por Adriano Espíndola Santos, Cupertino Freitas, Ésulo Maia e Tânia Sales, os quadros sombrios são obras de um único pintor, o atormentado portenho Matias Alvarado, personagem criado coletivamente. O artista, traumatizado pelos acontecimentos de sua infância em Buenos Aires, circundado pelos horrores da ditadura e por um pai carrasco, construiu, em sua espiral de loucura, um acervo de quadros de crianças aterrorizadas, inspirado inicialmente em si mesmo e, dizem, em situações reais, quando providenciou cenários sinistros para intimidar os pequenos. Suas obras se espalharam por lugares do Brasil e da Argentina, onde se desenrolam as doze histórias.

Adriano, Cupertino, Ésulo e Tânia fazem parte do Coletivo Delirantes de Escritoras e Escritores e são fãs dos grandes mestres clássicos do terror, Mary Shelley, Bram Stoker, Poe. Por meio da antologia, querem difundir para as novas gerações o legado dos grandes autores do passado. Os autores propõem um terror sofisticado, que foge da vulgarização que inundou o mercado do gênero, e escreveram a obra norteados pela qualidade literária dos textos. As histórias de terror e suspense são perpassadas por situações diversas, pouco óbvias e, mais importante, executadas com acuidade literária. São narrativas para serem consumidas por leitores que não dispensem tramas instigantes, contadas de maneira inteligente, de forma a perpetuar o universo do suspense e terror psicológico, seguindo a trilha dos grandes mestres do gênero.

O lançamento do livro será em 28 de maio de 2022, às 16h no espaço Coração Selvagem Café e Livros, na rua dos Tabajaras, 450, Praia de Iracema, Fortaleza - CE. 


Ódio sobre tela” pode ser adquirido no site da Editora Folheando www.editorafolheando.com.br