Dicas e Caminhos para iniciar o seu Documentário | Águeda Amaral


por Taciana Oliveira __






DICAS E CAMINHOS PARA INICIAR O SEU DOCUMENTÁRIO é uma videoaula onde a fotógrafa, produtora e documentarista mineira Águeda Amaral comenta sobre as etapas de produção audiovisual e apresenta os mecanismos necessários para elaboração e realização de um documentário.


Este projeto foi financiado pelo Edital 39/2021 - PROAC DIRETO - Fomento Direto a Profissionais do Setor Cultural e Criativo.











Águeda Amaral
 é diretora geral da Cabelo Duro Produções. Dirigiu "No Gargalo do Samba", vencedor brasileiro do prêmio internacional DOC TV LATINOAMERICA, exibido em 17 países da América Latina. Dirigiu: Na Cena do Samba - Noel Rosa, 2010, finalista na premiação da Revista BRAVO, Apuê, 2011 (Curta) na AIC - Academia Internacional de Cinema, Maria Maria, 2011 (Curta Metragem) – premiado em edital da TV Câmara e Música na Alma, 2013 -2014, sobre a música de rua Cubana, com filmagens em Cuba e São Paulo. É coprodutora do longa, Hestórias da Psicanálise – Leitores de Freud, Dir. Francisco Capoulade. É coprodutora do filme Clarice Lispector - A Descoberta do Mundo, um filme sobre Clarice Lispector, produtora executiva da FILAFRO - Filarmônica Afro Brasileira. Dirigiu a série documental Horizonte Cinza de um Coração Azul.

 








Taciana Oliveira – Editora das revistas Laudelinas e Mirada e do Selo Editorial Mirada. Cineasta e comunicóloga.  Na vitrolinha não cansa de ouvir os versos de Patti Smith: I'm dancing barefoot heading for a spin. Some strange music draws me in…