
Jéssica Balbino e Chico Felitti
Podcast Rabiscos celebra 7 anos com Chico Felitti e Bia Trevisan na MIA 2025

O podcast Rabiscos comemora sete anos de trajetória com uma edição especial ao vivo durante a Mostra Integrada de Artes (MIA 2025), em Poços de Caldas (MG). O encontro acontece no próximo sábado (23), às 16h, no Museu Histórico e Geográfico, e terá como convidados os jornalistas Chico Felitti e Bia Trevisan, reconhecidos por seus trabalhos investigativos e narrativos no jornalismo contemporâneo brasileiro.
Com curadoria e mediação dos criadores do podcast, Jéssica Balbino e Tadeu Rodrigues, a mesa integra a programação literária da MIA sob o tema “URBAMIA – arte, cidade e tecnologia”, propondo uma reflexão sobre as interseções entre literatura, jornalismo e os impactos da tecnologia na forma de contar histórias.
Felitti, autor de livros como Ricardo & Vânia e A Casa, também é conhecido por podcasts de grande repercussão, como A Mulher da Casa Abandonada — que se tornou série no Prime Video —, A Coach e De Saída. Já Bia Trevisan, vencedora do Prêmio Folha de Jornalismo 2022, é repórter, roteirista e produtora de narrativas sonoras como O Ateliê, De Saída: A Vida Fora da Internet e A Mulher da Casa Abandonada.
![]() |
Bia Trevisan |
A gravação será realizada em praça pública, no coração do centro histórico da cidade, em sintonia com a proposta da MIA de ocupar espaços urbanos com arte, tecnologia e literatura.
“Contar histórias é um ato de resistência. Fazer isso usando a tecnologia e em diálogo com a cidade é criar novos lugares de encontro entre literatura e público”, afirma Jéssica Balbino. Para Tadeu Rodrigues, o formato reafirma a vocação do Rabiscos: “Quando criamos o podcast, nossa ideia era ouvir a literatura contemporânea a partir das estradas e das praças. Celebrar sete anos assim é reforçar esse papel de ocupação cultural”.
Criado em 2018, o Rabiscos se consolidou como um dos principais podcasts literários do Brasil, recebendo nomes como Itamar Vieira Junior, Marcelino Freire, Mel Duarte, Aline Bei e Cidinha da Silva, além de ter marcado presença em eventos como a Flip, Flipei e FLIMA.
A MIA 2025 acontece de 20 a 24 de agosto, com programação gratuita em espaços históricos de Poços de Caldas. Este ano, o evento traz como eixo central o UrbaMIA, uma investigação sobre como as cidades se organizam, se desorganizam e se reinventam a partir do diálogo entre arte, tecnologia e vida cotidiana.
Mais informações: bit.ly/podcastrabiscos | mia.mostradeartes
Redes Sociais