Monstromorgue lança “Telluric Path", grindcore Kafkiano em 400 BPM

 por Luci Fernandes |




A banda alagoana de grindcore Monstromorgue, de Delmiro Gouveia, lançou o seu mais novo trabalho, intitulado “Telluric Path”. O álbum já chegou às plataformas digitais e também será disponibilizado em CD pela gravadora independente Quilombo Discos. Para os colecionadores de vinil, uma edição está prevista para 2026.

“Telluric Path” aborda temas políticos e existenciais numa perspectiva Kafkiana ambientados em um pós-mundo distópico habitado por baratas, refletindo sobre nossa realidade absurda, opressora e labiríntica. As ilustrações e o design gráfico do álbum ficaram a cargo do artista plástico sergipano Thiago Neumann. 

No decorrer do processo de produção do disco, o Monstromorgue também participou das coletâneas "União, Barulho e Underground Vol. 1" lançada pelo selo mineiro Brutalize Records e da coletânea "Grind Crust Punk Massacre" lançada pelo selo paulista Noisewar Records, reforçando sua presença na cena underground nacional.

Fundada nos interiores mais desérticos e áridos do Nordeste, por quase três décadas Monstromorgue atua no cenário grindcore, destacando-se por seu som autêntico, ultra rápido e barulhento. A banda possui uma vasta discografia, com massiva partipação em coletâneas e splits lançados no Brasil e também em outros países. Atualmente a banda participou de alguns festivais de música independente em Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Ribeira do Pombal (BA), dividindo o palco com bandas como Arquivo Morto, Mente Podre, Misantropia, Sublevação, Olho Por Olho, PH, Töhil, Ataque Cardíaco e Prefatory, consolidando sua relevância no gênero.

Com “Telluric Path”, Monstromorgue reafirma sua essência: “Música” política, extrema e subterrânea, e capacidade de se reinventar a cada álbum: sonoridade barulhenta, linguagem e temáticas próprias e a busca experimentativa por radicalidades sonoras dentro grindcore e death metal old school.

Disco gravado e mixado no Stench Room Distudio, em Delmiro Gouveia-AL e masterizado por Dennis Israel no Clintworks Studio em Hamburgo, Alemanha. 



"We are a rotten apple on a cockroach's back..."