Resumo da Ópera e Lapada, Dose e Bronca | Dani Carmesim

 por Divulgação__





Primeiro vídeo documentário será lançado nesta sexta (26) no canal do YouTube da artista

 

 A cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim comemora 10 anos de carreira autoral este ano. Para marcar a data, lança vídeos documentários e um novo disco intitulado Resumo da Ópera. A ideia é contar um pouco da vivência de "mulher fazendo rock", os desafios e as parcerias surgidas no caminho. O lançamento do primeiro vídeo documentário acontece na próxima sexta-feira, 26 de março, às 20h, no canal do YouTube da artista.

 

Os vídeos documentários que contam com a produção executiva da Jambalo Produções da produtora cultural Priscilla Ribeiro, contam a trajetória de Dani no rock alternativo independente, tendo como pano de fundo a criação, pré produção e gravação do seu novo CD. "Esse trabalho é resultado de todo amadurecimento que adquiri ao longo desses 10 anos de trabalho, por isso, a criação e gravação dele é, para mim, tão importante de ser contada.", explica Dani. Os depoimentos sobre o processo de criação, composição, arranjo e gravação dos membros da banda André Insurgente, baixista, Tiago Marditu, baterista e Fernando S., guitarrista, produtor do disco e diretor dos vídeos, dão uma ampla visão sobre a força da música de Dani.

 

"Por incrível que pareça, muita gente ainda estranha que uma mulher faça músicas de rock, cante e lidere uma banda. Mas, tive a sorte de cruzar o caminho de outras batalhadoras e sempre procuramos apoiar.", comenta Dani. Os mini-docs trazem ainda depoimentos de músicos que participaram do CD, como Kira Aderne, que é vocalista da banda Diablo Angel e gravou a voz na música Over and Over, mesma faixa que tem ainda a participação de Fernandes na guitarra. Fernandes, que é cantor, compositor e guitarrista e que também gravou a guitarra da faixa Bolero Urbano. Também marcam presença Neilton Carvalho, da banda Devotos, que gravou a guitarra da música Víbora, André Oliveira, que gravou a guitarra da música Libriana e Rafael Bandeira, que gravou a guitarra da faixa Hellcife. Os dois últimos fizeram parte da banda de apoio de Dani e tocaram por muitos anos com ela.

 

O segundo vídeo que trará o processo de gravação com os músicos e artistas convidados será lançado em 02 de abril e para fechar com chave de ouro esse pré lançamento virtual, o terceiro vídeo que estará disponível dia 09 de abril no canal do YouTube da cantautora, trará um pocket show gravado em estúdio com quatro músicas inéditas do novo disco.

 

Dani começou a cantar em 2004 e fez backing vocal para diversas bandas e artistas. Mas, em 2011, sentindo a necessidade de mostrar seu trabalho autoral, gravou seu primeiro EP, Devaneios. Em 2012, Tratamento de Choque (Desconstruindo a Imagem Ideal), seu segundo EP, trouxe à tona o debate sobre a mulher na cena rock, os estereótipos, preconceitos, tabus e muita luta de quem consegue fazer carreira nesse meio, culminando com "Das tripas coração", seu primeiro CD, lançado em 2015. Para Dani este novo disco, "Resumo da Ópera", é um símbolo de vitória de uma carreira desenvolvida na base do “faça você mesmo”, com raízes no underground. O material está sendo finalizado e deve ser lançado no meio do ano.

 

Serviço:

Local: https://www.youtube.com/danicarmesimoficial

Lapada, Dose e Bronca - Sexta-feira - 26 de março - 20h

Convidados - Sexta-feira - 02 de abril - 20h

Pocket Show - Sexta-feira - 09 de abril - 20h