baRRósas: memória e poesia | Financiamento Coletivo

por Divulgação__





Quantos livros assinados por mulheres você já leu? Quais desses livros foram escritos por artistas independentes? De que forma as mulheres têm sobrevivido na e pela arte?


Estas são algumas perguntas importantes que podemos nos fazer antes de conhecer a coletiva de mulheres baRRósas. A coletiva é composta, atualmente, por onze (11) mulheres, artistas independentes diversas, que buscam se fortalecer e resistir coletivamente, na e pela arte. A baRRósas tem como objetivo principal trazer visibilidade para a(s) literatura(s) e demais práticas artísticas realizadas por mulheres. Assim, busca, em suas ações, o enfrentamento de problemáticas estruturais, como o machismo, o racismo, a transfobia, entre outras; que também acabam por agregar maiores dificuldades no que diz respeito ao processo de publicação, divulgação e sobrevivência de mulheres artistas. Principalmente, para as que produzem uma arte que também parte de um lugar social marginalizado, ou seja, a arte de mulheres que residem em bairros considerados periferias da cidade (Fortaleza - CE). Assim, é como uma alternativa de resistência e de existência, que surge a coletânea "baRRósas: memória e poesia", apresentando a poesia, as ilustrações e as fotografias autorais dessas artistas.

 

A coletânea foi lançada pelo Selo Mirada, com organização de Bruna Sonast e de Fernanda Teixeira, ambas integrantes da coletiva. A capa, o projeto gráfico e a diagramação tem a assinatura de Rebeca Gadelha, já a revisão foi realizada por Taciana Oliveira, ambas integrantes do corpo editorial do Mirada.

 

Ao apoiar este projeto, além de valorizar e fortalecer uma publicação assinada por diversas mulheres, artistas independentes de Fortaleza (CE), você também tem a oportunidade de:

 

- Valorizar e fortalecer a produção de conhecimento dessas mulheres, adquirindo o livro físico e participando das Oficinas, que serão ministradas por integrantes da coletiva;

 

- Valorizar e fortalecer as produções artísticas das integrantes da coletiva também em outras linguagens (Arte visual, Fotografia, Artesanato), adquirindo o livro físico e os kits de recompensas oferecidos;

 

- Valorizar e fortalecer uma campanha de financiamento coletivo pensada, organizada e realizada apenas por mulheres, apoiando e/ou ajudando a divulgar este projeto.

 

Nós vamos juntas!

Vem com a gente?! 


Campanha de financiamento coletivo: clica aqui