Audioencenações: um encontro sonoro-afetivo com a obra de Marco Camarotti

 

por Taciana Oliveira e Divulgação___

 


O educador, ator, diretor e escritor Marco Camarotti é uma das célebres figuras do Teatro Pernambucano. Foi professor e coordenador do Departamento de Teoria da Arte da UFPE. Um homem amado por seus amigos, familiares e acadêmicos. Nos meus anos de Universidade Pública tive a oportunidade de encontrar Camarotti nos corredores do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Ao término das aulas o professor gentilmente oferecia carona aos alunos de todas as turmas. Um desses estudantes foi eu.  

Não sou uma profunda conhecedora da carreira artística de Camarotti, mas sou testemunha do afeto de quem teve o privilégio de conviver com ele. Abaixo segue o convite dos realizadores do projeto "Audioencenações: um encontro sonoro-afetivo com a obra de Marco Camarotti":


E aqui segue nosso convite para um encontro sonoro afetivo com a obra e amores desse lindo artista pernambucano, Marco Camarotti. Em três audioencenações entregamos um pouco mais da arte e vida desse homem. Sugerimos que nesse instante você respire fundo, coloque um fone de ouvido e se deixe ser levado pelas narrativas, sentimentos, lugares e amores que estão aqui.


"Audioencenações: um encontro sonoro-afetivo com a obra de Marco Camarotti" é uma criação de Andréa Veruska, André Alencar, Carlos Ferrera, Marcelo Sena e Maria Clara Camarotti e foi contemplado pela lei Aldir Blanc Pernambuco. Desejamos uma acolhedora viagem sonora teatral para cada uma e cada um de vocês.






Para saber mais sobre Marco Camarotti: clica aqui