Resumo da Ópera, Dani Carmesim

 por Divulgação___

 


 

A cantora e compositora Dani Carmesim comemora 10 anos de carreira com o lançamento do álbum “Resumo da Ópera”, que carrega referências do Post Punk e SynthwaveAlternando uma atmosfera densa e dançante, um contraste entre a luz e a escuridão, a artista  nos entrega composições conduzidas por arranjos recheados de timbres, riffs e solos entre outros elementos da cena underground.

 

 

O projeto foi concebido para dar voz a temas necessários. O conceito de uma ópera rock surge na primeira faixa e nela são expostas as incertezas do nosso tempo impregnado por sentimentos como o medo, a angústia, a insegurança e a ansiedade, passando ainda por questões como preconceito, autoconhecimento, autoafirmação. No seu ato final repercute a crise política atual, o existencialismo e o futuro da humanidade.

 

Após o lançamento do seu primeiro disco, "Das Tripas Coração", em 2015, Dani e seu “'Resumo da Ópera”  nos oferece uma síntese da sua trajetória.

 

"São 12 músicas autorais, com participações de artistas que admiro e que são referência no cenário musical. Tudo isso, encaixado perfeitamente com a sonoridade que vem da minha cidade, Recife, e que dá um toque único ao tipo de música que faço.”, explica Dani.

 

Todas as letras são de autoria de Dani Carmesim, com exceção de “O Cheiro do Medo”, uma parceria com Marcelo Rêgo, da banda Sargaço Nightclub. A faixa 02, "Víbora", conta com participação do guitarrista Neilton Carvalho, integrante da banda Devotos. Kira Aderne, cantora, compositora e guitarrista da banda Diablo Angel, divide os vocais  em “Over and Over”. O cantautor Fernandes gravou as guitarras das faixas 07 e 08 (Over and Over e Bolero Urbano).

  

Este é o segundo álbum autoral e independente de Dani, que traz na bagagem dois EP’s e um CD. “Resumo da Ópera” foi gravado por Fernando S. na Home Studio Área 51. Ele é  responsável pela produção musical do disco.  Vale também ressaltar as participações de André Insurgente no baixo, Tiago Marditu na bateria e o próprio Fernando S. nas guitarras e sintetizadores. A fotografia da capa foi feita por Marina Branco, da Caldo de Cana Filmes. Diagramação e edição por André Insurgente.