Laudelinas XI

 por Taciana Oliveira___



Grata aos 59.563.912 milhões de brasileiros que resgataram  do caos uma pátria dominada pelo discurso do ódio e da omissão. Bem aventurados todes aqueles que não se renderam ao fascismo e dedicaram o seu voto a existência de um país laico, democrático, plural e sem armas nas mãos: uma terra sem bandeiras, / sem igrejas nem quartéis, / sem dor, sem febre, sem ouro, / um jeito só de viver, / mas nesse jeito a variedade, /a multiplicidade toda / que há dentro de cada um. (1)


  O futuro nos  exige a responsabilidade de não repetir o passado. É urgente se posicionar a favor da inclusão e manuntenção de políticas públicas, da demarção de terras indígenas, da defesa da comunidade LGBTQI+, do movimento feminista e negro. Não cabe anistia para genocidas e golpistas. Não há perdão para os exploradores da fé e da razão: É preciso estar atento e forte / Não temos tempo de temer a morte.(2)



Laudelinas 2023, presente!   


   Taciana Oliveira - editora  das Revistas Laudelinas e Mirada   


______

(1) Trecho do poema Cidade Prevista, de Carlos Drummond de Andrade

(2) O Divino e Maravilhoso, de Caetano Veloso




Participam: Adriane Garcia, Alaina Ramos, Alexandra Ramos, Argentina Castro, Assionara Souza, Bruna Sonast, Crislaine Venceslau, Conceição Rodrigues, Cinthia Kriemler, Eva Potiguara, Fabíola Mazzini,Iaranda Barbosa, Lisa Alves, Katyuscia Carvalho, Michaela Schmaedel, Pollyanna Carvalhaes, Silvana Guimarães, Vivian Pizzinga e Wanda Monteiro.

Para download: clica aqui