Poemas de Adri Aleixo, Carina S. Gonçalves, Silvana Guimarães e Simone Teodoro

Curadoria de Adriane Garcia___










                                                                           -----------


Convidadas:  
Adri Aleixo é Poeta, Professora e mestranda pelo CEFET-MG em Literatura feminina. Participa das antologias Escriptonita, 30 anos do Psiu Poético, Contemporâneas, Planner 2018 e Poesia de Ouro. Possui textos publicados em sites e revistas de todo país como Suplemento Literário de Minas Gerais, Caderno Pensar do Jornal Estado de Minas, , Incomunidade, LiteraturaBr, Janelas em Rotação, Zona da Palavra, O Relevo e Jornal Rascunho. Publicou dois livros de poesia pela editora Patuá: Des.caminhos(2014) e s(2016) e a Plaquete Impublicáveis em 2017. Integrou, no ano de 2018 o Circuito Arte da Palavra pelo Sesc Nacional. Em 2019, lancará pela editora Ramalhete o livro Das muitas formas de dizer o tempo.

Carina S. Gonçalves nasceu e vive em Belo Horizonte. É redatora e cursa o mestrado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela UFMG, em que pesquisa a hibridização de gêneros literários na literatura contemporânea. É coautora com Luciana Santos Gonçalves de 'Seu Vicente não existe' (Ed. Leme – 2017), autora do livro de poesia "nada acontece" (Ed. Urutau – 2018), e organizadora da publicação coletiva de textos sobre o cotidiano "Jurema" (Ed. Leme – 2019).


Silvana Guimarães (Belo Horizonte/MG). Socióloga e escritora. Organizou e participou de algumas antologias, entre elas, Hiperconexões — Realidade Expandida Vol. 2 (Org. Luiz Bras, Patuá, 2014) e 1917-2017 — O Século sem Fim (Org. Marco Aqueiva, Patuá, 2017). Editora da Germina — Revista de Literatura & Arte e do site Escritoras Suicidas. Lança seu primeiro livro, de poesia, em 2019.

Simone Teodoro é poeta, mestra e doutoranda em Literatura Brasileira. É Autora dos livros Distraídas Astronautas (Patuá, 2014) e Movimento em Falso (Patuá, 2016). Nasceu e vive em Belo Horizonte.


Curadoria

*Adriane Garcia (Belo Horizonte, 1973) é poeta, escritora, teatroeducadora e atriz brasileira. Graduou-se em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e se especializou em Arte-Educação na UEMG. Publicou as obras "Fábulas para adulto perder o sono" (Biblioteca Paraná, 2013, finalista do Prêmio Paraná de Literatura), "O nome do mundo" (Armazém da Cultura, 2014), "Só, com peixes" (Confraria do Vento, 2015), "Enlouquecer é ganhar mil pássaros" (Vida Secreta, 2015) e "Embrulhado para viagem", Coleção Leve um Livro, organização de Ana Elisa Ribeiro e Bruno Brum (2016). "Garrafas ao mar" é seu novo livro de poemas, publicado pela Editora Penalux.