O Amor nos Tempos de Lonjura | Lançamento

 "por Vitória Andrade e Naiana Íris__




"O Amor nos Tempos de Lonjura"" é a prova de que o toque físico é uma das tantas possibilidades que o afeto pode proporcionar. Em tempos de sombras, de incertezas e medos, é o palpitar do sentimento por si e pelo outro que mantém as retinas acesas. É preciso amar - amar muito. Amar tocando o que não se pode tocar - e vendo além. Reunir mulheres - diferentes em cor, escrita, idade, cheiro e voz - é reunir um universo revolucionário. O que fizemos, reunindo essas mulheres, é um ato político, um ato que precisa ser ouvido. Eu queria poder abraçar todas e lê-las através do tato, mas por enquanto, as vejo e as sinto na arte pujante da escrita.

Vitória Andrade


Em tempos de lonjura dos corpos a escrita possibilita a união das almas e o encontro das mentes. A presente Antologia revela o amor por meio de diferentes olhares, mas todos com igual verdade, reunidos no mesmo ideal de presença através da palavra. Alguns textos são como um abraço acolhedor diante dos tempos sombrios, outros, são socos que nos esfregam na face, no espírito e no estômago a intensidade do sentir. Reunir estas mulheres, tão diferentes e tão iguais no amor, na lonjura e, sobretudo, na necessidade de luta, é mais um passo na nossa busca por espaço. E é grandioso. É maravilhoso. É pela busca de Ser. 

Naiana Íris


 

 



Autoras

Adria Couth

Alice Neto

Andreia Ferreira

Angela Coradina

Carina Cordeiro

Débora Suelda 

Gabrielly José

Gillian Brito 

Iaranda Barbosa

Ingrid Limaverde

Keth Braz

Laís Eutalia

Lara Gisela

Lourdes Modesto

Maria Monda

Mariana Gabas

Olivia Aila

Raquel Jolie

Regiane Folter

Renata de Lima

Sâmia Conceição

Shayena Sampaio

Suelen de Miranda

Valéria Pisauro

Yara Fernandes


Organizadoras

Naiana Íris 

Vitória Andrade


Curadoria

Argentina Castro

Bia Lopes

José Honorato Batista NETA

Sabrina Morais

Stefany Mendes


Ilustradoras

Jéssica Iancoski

Lara Tavares

Lisiane Forte

Rebeca Gadelha


Prefácio

Carolina Delboni

Posfácio

Mika Andrade



Clique aqui para download


Vitória Andrade é nordestina e escritora cearense. Membra do coletivo Terra Mulher (@terramulher_) e dona da loja Corpo Literário (@corpo.literario). Administra o IG @divina.poetica.humana , onde publica seus textos, leituras e registros. É uma das autoras da antologia “EU DESVALORIZEI AS PAREDES” - livro publicado, de forma independente, por outros onze escritores. Leu O Amor nos Tempos de Cólera e teve o ímpeto afável em idealizar a Antologia O Amor Nos Tempos de Lonjuras. Participa de saraus o redor da cidade e grita a poesia potente da vida.





Naiana Íris é cantora, ilustradora, empreendedora, escritora, graduada em Letras e Mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará. Escreve desde criança e, é Membra do Coletivo feminista Terra-Mulher,. Escreve em seu blog e no Instagram, ambos intitulados “A ponte para o Ser”. Está trabalhando em seu livro, Além da máscara, com a coautoria da ilustradora Lara Tavares. Tem ainda uma loja virtual de artigos de decoração e acessórios vintage e retrô, cujo nome “Anastácia retrô” é uma homenagem a sua avó paterna.